Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

"Prisão de Arcanjo foi arbitrária e sua liberdade incomoda muita gente"

Da Redação - Julia Munhoz

 Responsável desde 2005 pela defesa do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o advogado criminalista Zaid Arbid acredita que a dificuldade em conseguir a liberdade dele não esteja ligada apenas a morosidade do Judiciário, mas sim ao fato de que solto o ex-policial iria incomodar muitas pessoas, pois a real verdade sobre os casos de que ele é acusado ‘viriam à tona’.

“É evidente que a prisão de João Arcanjo ela decorre de arbitrariedade por desrespeitar o principio da identidade, especialidade e negar direito subjetivo dele. É uma liberdade que incomoda muita gente, porque a verdade real com ele solto ela poderá e irá aparecer. Talvez muitos vão perder até o palanque eleitoral”, asseverou o advogado, durante entrevista exclusiva ao Olhar Jurídico.

Zaid Arbid explica que a legislação está à favor de Arcanjo, uma vez que, no pedido de extradição feito pela Justiça Federal ao Uruguai, em 2003 quando o ex-bicheiro foi preso, constam apenas quatro processos (porte ilegal de arma e receptação; lavagem de dinheiro; homicídio de Rivelino Jacques Brunini e contrabando por componentes de máquinas caça níqueis; sonegação fiscal).

Confira íntegra na matéria no Olhar Jurídico.
Imprimir