Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro apresenta dados de transição, mas evita comentar sobre secretários

Da Redação - Laura Petraglia

O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), apresentou no final da tarde desta sexta-feira (7) os apontamentos do trabalho realizado pela equipe de transição dele com relação à Prefeitura municipal.

Segundo Mauro, praticamente todas as Pastas têm problemas que oscilam entre maior e menor gravidade. Com um pré-diagnóstico em mãos e as necessidades de cada área em foco, Mendes revela o próximo passo é a escolha do seu secretariado.

“Vamos a partir desses resultados fazer um planejamento de metas e com isso já tenho um pouco do perfil do que é necessário para atuar em cada secretaria. Isso é o elemento mais importante na definição desses cargos. Eu posso até e certamente terei diálogos políticos com meus partidos parceiros, que me apoiaram na campanha sobre meu secretariado, mas não abro mão do critério técnico. As pessoas terão que ter competência, conhecimento e aderência do perfil que o profissional tem, com que o cargo exige para ocupar”, disse.

Mauro revela que apesar de ter alguns nomes em mente, não tem nenhum definido. “Tenho alguns nomes em mente, um planejamento mental, mas como não gosto de especulações, só vou anunciar isso no momento adequado”, explica Mendes ao admitir que os médicos como Kamil Fares (PDT) e Dr. Peres (PDT) estão cotados para assumir a Saúde.

De acordo com o coordenador da equipe de transição, Gustavo Oliveira, o diagnóstico apontou a necessidade de otimização e junção de algumas secretarias. Pelo estudo o novo organograma e secretários de Mauro Mendes serão os seguintes: Cultura e Turismo; Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude; Esporte; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Cidades e Assuntos Fundiários.

Os apontamentos:

Educação:

Necessidade de continuar as reformas em andamento; Manutenção das matrículas; Garantir contratação de profissionais para o início do ano letivo; Valorização dos profissionais.

Saúde:

Garantir uma agenda positiva; redimensionamento das equipes para aproveitamento máximo da estrutura existente; garantir medicamentos e material de trabalho nas unidades de saúde.

Infraestrutura:

Revisão dos procedimentos de aprovação da Prefeitura; Ampliação dos serviços urbanos de limpeza; Regularização Fundiária; Ampliação com a CAB das metas de água e esgoto.

Gestão:

Focar no desenvolvimento de pessoas; Criar ambientes mais produtivos e adequados; Mauro admitiu que pensa e construir uma nova sede para a Prefeitura.

Imprimir