Imprimir

Notícias / Brasil

Moradores encontram jacaré na rua e arrastam por 50m até córrego

G1

Um jacaré foi encontrado em uma rua de Cananéia, no litoral de São Paulo, na madrugada deste sábado (8). Segundo os moradores, a polícia ambiental não tinha carro disponível para buscar o animal. O jacaré foi arrastado por 50m pela população até um córrego.

Os moradores da rua Emiliano Matheus de Almeida, que fica no bairro Centro, encontraram o jacaré por volta da meia-noite. Eles pediram ajuda, mas tiveram que retirar o animal do local por conta própria. "Chamei a polícia ambiental, mas eles disseram que não tinha viatura. Daí nós fomos até a delegacia e fizemos um BO para deixar claro que não iríamos machucar o animal", explica Anderson Luís Chimite.

Ainda de acordo com Anderson Luís, a iluminação na rua é razoável, e como era noite, não era tão fácil enxergar o animal que estava escondido entre montes de areia espalhados pela calçada. "Ficamos com receio por conta de um morador que tem problemas mentais e anda sozinho pela calçada, e também por causa dos cachorros de rua que poderiam ser atacados", diz Anderson.

Como não vieram resgatar o jacaré, os moradores tiveram que arrastar o animal até um córrego do rio Olaria. "O animal relutou para ir, mas fizemos um laço, tipo de gado, e conseguimos, aos poucos, puxar o animal. Foram mais de 50 metros, cerca de um quarteirão", conta Anderson. Ainda de acordo com o morador, o animal poderia ser uma fêmea, pois três filhotes de jacaré foram encontrados no córrego.

Imprimir