Imprimir

Notícias / Esportes

Lutaça! Cruickshank vence Henry Martinez com chutaço no 2º round

Globo Esporte

Em um duelo repleto de emoção, o americano Daron Cruickshank levou a melhor sobre seu compatriota Henry Martinez, no card preliminar do UFC Henderson x Diaz, em Seattle. Com um chutaço aos 2m57s do segundo round, Cruickshank nocauteou o guerreiro Martinez, que levou desvantagem durante todo o combate, mas mostrou muita raça e vigor, não se rendendo dentro do octógono.

Henry é um cara duro, todo mundo sabe disso. Estou lutando com os melhores e não posso desvalorizar o oponente - disse Cruickshank, ainda dentro do octógono.

Na pesagem oficial, na véspera da luta, Martinez se apresentou com 1,7kg acima do peso limite da categoria dos leves (70kg) e perdeu 20% de sua bolsa para o oponente. Com a vitória, Cruickshank alcançou a sétima vitória consecutiva, sendo a segunda pelo UFC.

A luta:


Na primeira ação do combate, os lutadores trocaram socos e pontapés e Martinez, ágil, empurrou Cruickshank para a grade. Sem muita ação na posição, os dois voltaram a se golpear no centro. Daron Cruickshank foi para o ataque, conseguindo abrir um corte na testa do rival.

Cruickshank foi muito mais agressivo, acertando bons socos que deixaram Martinez tonto, andando para trás. Mesmo após ser muito castigado pelo compatriota, o aguerrido Henry mostrou que ainda estava vivo e caminhou atacando o rival, sem conseguir ser muito efetivo.

No fim do assalto, Daron Cruickshank voltou a castigar o oponente, com bons chutes e uma boa sequência de uppercuts. Guerreiro, Martinez não acusou a derrota e se manteve em pé.

Já no segundo round do combate, Henry Martinez iniciou a ação tentando pegar as pernas de Cruickshank, que se protegeu na grade. Na sequência, o combate voltou ao centro do octógono, onde Martinez acertou um bonito jab e um soco de direita, ganhando mais confiança. Entretanto, Daron Cruickshank não perdoou e encontrou espaço para acertar um chutaço de direita no rosto do seu compatriota, que já caiu nocauteado.
Imprimir