Imprimir

Notícias / Esportes

Jorgensen finaliza Albert a 1s do fim do primeiro round no UFC em Seattle

Globo Esporte

Dana White sempre diz que no UFC, com raras exceções, as coisas funcionam mais ou menos como no beisebol. Quem cometer três erros - no caso, sofrer três derrotas seguidas - está fora. A luta de abertura do "UFC: Henderson x Diaz" colocou frente a frente no octógono dois atletas que podiam se considerar com a corda no pescoço: os americanos Scott Jorgensen e John Albert. Os dois vinham de duas derrotas, e somente uma vitória lhes daria um pouco mais de tranquilidade quanto à manutenção dos seus empregos no UFC. Após a marca de 4m59s do primeiro round, essa tranquilidade ficou apenas com Scott Jorgensen, que bateu John Albert por finalização, com um esgana-galo. Esta foi a 14ª vitória da carreira de Jorgensen, enquanto Albert sofreu sua quarta - e talvez a mais dolorida - derrota como profissional de MMA.

- Eu esperava que John viesse para a luta, e é para isso que eu vivo. Consegui a raspagem mais cedo, acertei cotoveladas, fiquei por cima. Na hora em que ele me pegou no triângulo, foi bem apertado, mas é para isso que treino tanto. Na hora em que fiquei por cima, no fim do round, sabia que teria que apertar muito. Sempre busquei as suas costas, porque essa seria a forma mais fácil de finallizá-lo - disse Jorgensen após a luta.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

A luta começou com Albert buscando levar a luta para o chão e tentando pegar o braço de Jorgensen, que defendeu-se e ficou na guarda. Após Jorgensen tentar trabalhar por cima, Albert conseguiu uma raspada sensacional, já ficando nas costas do rival. Jorgensen não se intimidou e voltou a ficar por cima, novamente na guarda.

Mostrando muita evolução no jogo de chão, Albert encaixou um triângulo, defendido com muita dificuldade por Jorgensen, que passou a guarda e ficou na posição de 100 quilos. Albert livrou-se da pressão do adversário e colocou-o na guarda novamente, mas Jorgensen voltou a pressionar. Ao tentar a raspagem que executou com sucesso no início do round, no entanto, Albert cedeu as costas a Jorgense, que encaixou um esgana-galo, forçando o adversário a bater faltando apenas um segundo para o fim do round.
Imprimir