Imprimir

Notícias / Esportes

Estudantes de Mato Grosso conquistam o tetra na disputa do handebol masculino

Da Redação - JM

Os mato-grossenses do Colégio Vinícius de Morais, de Sorriso (395 km da Capital), mantiveram a vantagem no placar ao longo de toda a partida e garantiram com certa tranqüilidade o quarto título consecutivo (2009, 2010, 2011 e 2012) no handebol masculino.

Para o técnico, Cristiano Fripp, a emoção de conquistar o título da elite do handebol das Olimpíadas Escolares 2012, foi muito maior do que ele havia imaginado. Chorando muito ele destacou a raça dos atletas para vencer a final, visto que três deles jogaram contundidos. “Dos nossos sete jogadores titulares, três estavam machucados, mas jogaram com muita garra. Eles se superaram para dar esse título ao nosso Estado”, citou.

A superação foi fundamental para que o armador direito, Isaque Costa, 17, disputasse as OEs 2012. Campeão em 2010, ele passou boa parte de 2011 em tratamento médico. “Tive uma grave doença no sistema imunológico, por isso voltei para João Pessoa (PB), onde mora minha família. Fiquei seis meses lá, sendo que um mês internado. Contei com todo o apoio do técnico e do pessoal de Sorriso para me recuperar e este ano conquistei o meu bicampeonato pessoal”, comemorou.

O capitão da equipe Alessandro de Souza, 17, destacou o apoio dos torcedores ao longo da competição. “Foi muito importante para nós jogar no nosso Estado, porque foi a primeira vez que disputamos uma competição nacional com o apoio da torcida”, afirmou. Já o artilheiro do time com sete gols, João Paulo Ribeiro, 16, exaltou o apoio dos companheiros para conquistar a artilharia da final.

As informações são da assessoria da Seduc.
Imprimir