Imprimir

Notícias / Esportes

Tite acaba com suspense e confirma Guerrero como titular do ataque

Globo Esporte

Tite passou os últimos meses fugindo das perguntas sobre quais atacantes seriam titulares no Mundial de Clubes. Por mais que os indícios colocavam Emerson e Guerrero como preferidos, o treinador fez questão de deixar aberta a disputa para Jorge Henrique, Martinez e Romarinho. Depois de ensaiar a equipe no Japão duas vezes com Sheik e o peruano, o comandante, enfim, falou o que ninguém mais duvidava.

- Essa é a equipe. Tenho a definição. O Emerson está voltando e adquirindo ritmo, o Douglas está se mantendo bem, o Danilo está se mantendo bem e temos o Guerrero na frente – afirmou.

O centroavante peruano foi contratado depois da Libertadores com a missão de ser o novo camisa 9, já que Liedson não teria o contrato renovado. Após algumas lesões e seguidas convocações para a seleção de seu país, o grandalhão embalou na reta final do Brasileirão e venceu a disputa.

- É um jogador que não tem dez jogos e fez seis gols. É a melhor média. É um goleador. Essa composição está definida - afirmou o comandante alvinegro.

O técnico fez questão de conversar com o elenco para explicar os motivos de ter optado por essa formação. O papo foi realizado na passagem da delegação por Dubai, no início da semana passada.

- Fiz um resumo da preparação, de todas as situações. O Wallace machucou e o Felipe pegou a chance. Por isso, ele está aqui. Até coloquei que ele era o último da lista, mas está aqui pelo desempenho. Aconteceu com o Jorge Henrique. O Guerrero machucou, e ele entrou (contra o São Paulo). Todos têm de estar preparados.

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, às 8h30m (de Brasília), no Toyota Stadium. O vencedor deste confronto encara Chelsea ou Monterrey, do México, na decisão, domingo, em Yokohama.
Imprimir