Imprimir

Notícias / Política MT

Faissal diz não apoiar Onofre e nenhuma candidatura colocada até o momento

Da Redação - Laura Petraglia

Desmentindo qualquer boato à cerca de articulações relacionadas à mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador eleito Faissal Calil (PSB) nega que tenha fechado apoio à candidatura do seu colega de partido Onofre Junior e revela que nenhum dos colocados, até agora, atraiu o seu voto.

“Não tive nenhuma conversa com o Onofre nesse sentido, mas estou aberto a ouvi-lo, porém não admito computarem meu voto pelo simples fato de sermos do mesmo partido, antes quero ouvir se o candidato está realmente preocupado com a população”, afirmou.

Com relação às pré-candidaturas propostas até agora, Faissal admitiu que até o momento não se sentiu atraído por nenhuma delas, e disse que espera que o nível das conversações cresçam, ou que apareça outra candidatura mais atraente.

“Meu voto não será apenas meu, será dos 3,5 mil eleitores que me elegeram vereador, e pelo que discuto com eles, nenhuma das candidaturas postas os agradaram, temos que ter mais maturidade para discutir nessa reta final quem será o melhor presidente da Mesa Diretora”, externou.

Faissal demonstra preocupação com o fato de a eleição da Mesa Diretora estar sendo discutida apenas questões como governabilidade do futuro prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, deixando de lado interesses da população.

“O futuro presidente da Câmara Municipal tem que ser alguém que está mais preocupado em uma maneira de aproximar os legisladores cuiabanos da população, por exemplo, do que estar pensando em ser candidato a deputado daqui dois anos, ou ser uma espécie de ‘guardião’ do prefeito”, finalizou.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da capital mato-grossense será realizada no próximo dia 1º de janeiro.
Imprimir