Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Paciente com AVC espera 3 dias por neurologista, diz família no ES

G1

A família de um paciente do Hospital Santa Mônica, em Vila Velha, na Grande Vitória, alega que ele está internado no local há três dias, diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC), e que nesse tempo não foi consultado por um neurologista. A mãe e a irmã aguardam o laudo médico e o resultado de uma tomografia para que Luiz Cláudio Fernandes, de 49 anos, seja transferido. A administração do Hospital disse que não houve falhas no atendimento, que esse é o procedimento normal seguido pela unidade e que Fernandes será atendido ainda nesta segunda.

O paciente foi levado levado para o hospital na última sexta-feira (7). "Assim que demos entrada, ele chegou a ficar algumas horas internado no corredor. De acordo com os primeiros exames, nos falaram que ele havia sofrido um AVC. Quatro pessoas da direção do hospital nos visitaram e passaram exames, mas o neurologista mesmo ainda não foi ao quarto que ele está. Não sabemos a gravidade do AVC dele", contou a irmã de Luiz Cláudio, Flávia Fernandes.

A família ainda explicou que o paciente é cardíaco e que esta não foi a primeira vez que ele passa por problemas do tipo em hospitais particulares. "O plano de saúde dele é pago em dia, não era para ser assim. O cardiologista dele ficou indignado com a situação, de ele ainda não ter sido consultado por um neurologista e de não estar em uma Unidade de Tratamento Intensivo", disse a irmã.
Imprimir