Imprimir

Notícias / Esportes

Tite exalta 'loucuras' da Fiel e afirma: 'Podemos fazer 35 milhões felizes'

Globo Esporte

O Japão será vestido de preto e branco nesta quarta-feira. Essa é a expectativa diante da mobilização de torcedores do Corinthians para a estreia do clube no Mundial de Clubes da Fifa. A semifinal contra o Al Ahly, do Egito, será às 19h30 (8h30 de Brasília), em Toyota. O Timão sabe da responsabilidade que tem. E usa isso como motivação.


Tite, por exemplo, tem usado o exemplo de torcedores que largaram emprego, venderam carro e fizeram outras loucuras para acompanhar o Corinthians no Japão. O técnico alvinegro respeita essas demonstrações de paixão pelo Timão e quer, claro, retribuir a Fiel com o bicampeonato mundial - o clube ganhou em 2000.

- Nós temos uma responsabilidade muito grande com o torcedor. Podemos fazer 35 milhões de pessoas felizes (essa é a estimativa do tamanho da torcida feita pelo Corinthians). Sabemos da história do torcedor corintiano. Tem gente que deixou o emprego, abriu mão de valores importantes, de ficar com a família. A responsabilidade do grande clube tem de ser respeitada - falou o comandante.

É visível o envolvimento de Tite com esse Mundial de Clubes. Desde a saída do Brasil, passando pela preparação no Japão até a coletiva desta terça-feira, a última antes de a bola rolar para o jogo contra o Al Ahly, o treinador tem tratado a competição com carinho especial. Seja no campo ou fora dele.

- Eu costumo colocar assim: o trabalho está nos planos físico, técnico, tático e emocional. O equilíbrio desse quatro fatores será determinante para o nosso sucesso. E dentro do aspecto emocional fica inserido o carinho do torcedor - finalizou Tite.

O Corinthians que encara o Al Ahly nesta quarta-feira, em Toyota, está confirmado com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
Imprimir