Imprimir

Notícias / Política BR

Para Sarney, acusação de Marcos Valério contra Lula é 'inverdade'

Valor Online

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, rebatendo as acusações do empresário Marcos Valério de que o petista teria se beneficiado do esquema do mensalão.

'Primeiro eu não li, e se ela [declaração de Marcos Valério] existiu, é uma profunda inverdade porque, na realidade, o senhor que disse não tem autoridade para falar sobre o presidente Lula, que é um patrimônio do país, da história do país, por toda sua vida, por tudo que ele tem feito', disse.

Segundo reportagem publicada pelo jornal 'Estado de S. Paulo' hoje, o empresário Marcos Valério afirmou em depoimento prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República que o esquema do mensalão ajudou a bancar 'despesas pessoais' de Lula.

Considerado o operador do mensalão, ele teria dito no depoimento que o ex-presidente deu 'ok', em reunião no Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados da base aliada. Segundo a reportagem, os recursos foram depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy.

'Isso é um assunto requentado de 2005 levantado naquela época e devidamente respondido. Minhas contas de campanha são públicas e aprovadas pelos tribunais. Não houve nenhum tipo de pagamento pelo ?valerioduto', tanto que nem a CPI dos Correios nem o Supremo levaram em conta essa denúncia', afirmou senador.
Imprimir