Imprimir

Notícias / Cidades

Barra perde força para Água Boa que terá o seu próprio comando da Polícia Militar

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A partir de janeiro a cidade de Água Boa, a 780 km de Cuiabá, terá o seu próprio comando regional da Polícia Militar (PM), se desvinculando de Barra do Garças. Hoje o tenente-coronel Jorge Luís, de Água Boa, é subordinado do coronel Eddie Metello de Barra do Garças. 

A cidade de Barra já perdeu os comandos de Vila Rica e Confresa que são ligados diretamente a Cuiabá. O comandante regional de Barra, coronel Eddie Metello, informou que essa divisão estava prevista para acontecer dia 11 de dezembro, porém foi transferida para janeiro de 2013.

A criação de um comando regional em Água Boa já causou polêmica no passado, principalmente na classe política, que entendia que o município de Barra estaria perdendo força para Água Boa.
Metello acredita que a separação de comando pode ser benéfica com o tempo, todavia ele está preocupado porque efetivo de Barra será reduzido para 180 homens. “Após a separação, os PMs que estão em Água Boa não podem mais para vir para Barra”, frisou.

Faltava separar o comando da PM, pois as demais forças de segurança: Polícia Civil e Corpo de Bombeiros já são separados. Na gestão Blairo Maggi, chegou-se a construir uma sede do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para transferir todo comando regional de Barra para lá, porém esse fato que desagradou à classe política de Barra do Garças e o governo suspendeu a medida na época.

A partir de janeiro, o comando de Barra será restrito a General Carneiro, Araguaiana, Torixoréu, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Pontal do Araguaia.
Imprimir