Imprimir

Notícias / Esportes

Evair aprova pênalti de Marcos, mas brinca: ‘Pedi para o Dida facilitar’

Globo Esporte

O torcedor do Palmeiras tem no ex-atacante Evair um exemplo de precisão nos pênaltis. Mas, nesta terça-feira, o ídolo alviverde cedeu a vez ao amigo Marcos, que se despediu de forma perfeita dos gramados – fez um gol e não sofreu nenhum (veja no vídeo ao lado).

Depois da partida, Evair revelou que o “Santo” teve uma boa ajuda para realizar o sonho dos mais de 38 mil palmeirenses presentes no estádio: uma conversa do ex-atacante com Dida, que defendeu a seleção brasileira de 2002 no amistoso desta terça.

– No vestiário, o Marcos já dizia que não queria bater o pênalti. Mas fizemos uma cena, brincamos, e no fim ele acabou batendo. Não dei nenhuma dica para ele, só falei para o Dida facilitar um pouco. Mas o Marcão fez o gol, está aprovado – brincou o ex-atacante.

Evair foi um dos nomes mais festejados pela torcida palmeirense, já que fez parte de times muito fortes nos anos 90 – inclusive aquele que quebrou um jejum de 17 anos sem títulos, em 1993, no Campeonato Paulista. Hoje, aos 47 anos, os joelhos já não respondem mais aos estímulos com tanta eficiência. Mesmo assim, ele se sentiu realizado em poder participar da despedida de Marcos.

– Foi uma pena meu joelho não acompanhar mais o raciocínio, daria para jogar mais tempo. Mas valeu pela festa.

Aposentado dos gramados, Evair espera continuar sua carreira ali pertinho, na beira do campo. Com experiências em clubes menores, o agora técnico busca um emprego no Campeonato Paulista.

– Espero assumir algum time em breve, talvez no Campeonato Paulista, mas ainda não há nada certo. Estou vendo convites. Eu tracei isso para minha carreira, por isso vou continuar como técnico – explicou o ídolo palmeirense.
Imprimir