Imprimir

Notícias / Copa 2014

Yuri apresenta novo projeto do Estádio Verdão

Da Redação/Kelly Martins

O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Jorge Bastos, também presidente do Comitê Pró-Copa, participa hoje e amanhã, da primeira reunião, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com representantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro.

Na quarta-feira (10), o secretário deverá apresentar na capital mato-grossense, o novo projeto arquitetônico do estádio Governador José Fragelli (Verdão), que sofreu readequações, após mudar os arquitetos responsáveis pelo projeto elaborado antes da escolha da FIFA.

A intenção seria aproveitar e utilizar melhor os espaços no local, não apenas durante a Copa 2014, mas também depois. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Sedtur, até o momento a construção do estádio será mantida no mesmo local, O custo do novo projeto está entre R$ 300 milhões a R$ 400 milhões. E a elaboração está sendo confeccionado pela nova empresa contratada GPS de São Paulo, e não mais pelos arquitetos da Castro e Mello

Uma das modificações no estádio Verdão será a construção mais próxima do ginásio esportivo Aecim Tocantins e com adequações para que sejam realizados outros eventos, não somente jogos de futebol. Como a possibilidade de instalações de restaurantes e até de escritórios para empresas.
 
A equipe do site Olhar Direto tentou entrar em contato com o secretário para verificar o motivo da não permanência com a mesma empresa. No entanto, ele não atendeu o celular.

Leia também:

Cuiabá muda projeto do Verdão
Imprimir