Imprimir

Notícias / Esportes

Barrichello compara Button a Schumacher e aguarda "queda" do líder

Folha Online

Ofuscado pelas vitórias de Jenson Button na temporada da F-1, Rubens Barrichello comparou o momento vivido por seu companheiro da Brawn à carreira do alemão Michael Schumacher, heptacampeão da categoria e antigo parceiro do brasileiro na Ferrari.

O inglês Button venceu seis das sete etapas disputadas neste ano e tem 61 pontos. Barrichello, que ainda não obteve nenhuma vitória em 2009, aparece na segunda posição, com 35 pontos.

"[Button vive] uma coisa meio Michael [Schumacher], porque as coisas estão se abrindo na frente dele sem muitos problemas, então é realmente bom para ele", disse o brasileiro, que abandonou o GP da Turquia, no domingo.

A primeira corrida sem pontuar no ano fez com que o piloto da Brawn tivesse sua segunda colocação no Mundial de pilotos ameaçada pela dupla da Red Bull. O alemão Sebastian Vettel tem agora 29 pontos e ocupa o terceiro lugar. Com 27,5, o australiano Mark Webber aparece em quarto.

Barrichello disse ainda que espera reagir no GP da Inglaterra, que será realizado em 21 de junho. Seu objetivo no circuito de Silverstone não é apenas melhorar sua situação em relação aos pilotos da Red Bull, mas também incomodar Button.

"Não quero só ganhar a corrida. Quero uma tríplice coroa lá. Quero tudo. Quero a melhor volta, quero a pole position."

"Não o vejo [Button] disparando. Não vejo porque estivemos muito equilibrados nestes três anos juntos [na extinta equipe Honda]. Num ano ele foi melhor, e no outro ano eu fui melhor. Então não o vejo melhor e ganhando todas as corridas neste ano. Em algum momento haverá uma queda, e estarei aqui para conquistar [a vitória]", concluiu.

Imprimir