Imprimir

Notícias / Esportes

Mattheus vê forte concorrência na sub-20: 'Cada um lutando pelo seu'

Globo Esporte

A harmonia do grupo e as brincadeiras marcam os primeiros dias de treinos da Seleção sub-20 na Granja Comary. No entanto, é impossível esquecer que cinco jogadores serão cortados antes do início do Sul-Americano, que acontece entre janeiro e fevereiro, na Argentina. Dos 27 pré-convocados, apenas 22 irão ao torneio.

Na defesa, é pouco provável que haja cortes, já que foram convocados quatro zagueiros (Samir, Antônio Carlos, Dória e Luan) e quatro laterais (Wallace, Fabinho, Douglas e Mansur). A principal disputa será na linha de frente, principalmente em relação aos meias ofensivos. Para a posição, o técnico Émerson Ávila conta com seis jogadores:

O meia Mattheus, do Flamengo, reconhece que a disputa está difícil, e a concorrência é dura. O filho do tetracampeão Bebeto garante, porém, que o clima de amizade prevalece, apesar de cada um estar buscando o seu espaço.

- Na Seleção, a briga sempre é difícil. Mas é uma briga saudável. Somos amigos, mas cada um busca seu espaço. Independente disso, todos são amigos. Sabemos a concorrência que é a Seleção, com cada um lutando pelo seu.

Mesmo perdendo as férias, Matthues garante estar feliz com a oportunidade de estar na Seleção sub-20. O meia acredita que está colhendo os frutos do bom trabalho realizado no Flamengo em 2012 e promete dedicação total para viajar com o grupo para a Argentina.

- Sempre foi um sonho estar na Seleção. É a realização de um trabalho. É o fruto de um trabalho feito no Flamengo. Estou muito contente. Preciso aproveitar a oportunidade e me dedicar ao máximo nos treinamentos para estar na lista final do Sul-Americano.

Imprimir