Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Essien e Boateng, Gana anuncia pré-lista para torneio na África do Sul

Globo Esporte

A seleção de Gana não terá dois de seus principais jogadores na Copa Africana de Nações. A ausência de um deles é novidade, já que foi confirmado o pedido de dispensa do volante Michael Essien, emprestado ao Real Madrid pelo Chelsea. Outro grande nome da geração, o meia Kevin-Prince Boateng, do Milan, não apareceu na pré-lista divulgada nesta quinta-feira por ter se aposentado recentemente de jogos pelo seu país.

Desta forma, a esperança dos ganeses reside no meia André Ayew, do Olympique de Marselha, e no atacante Asamoah Gyan, do Al Ain, dos Emirados Árabes. Este último, inclusive, foi o responsável por errar o pênalti que classificaria Gana para a semifinal da última Copa do Mundo, na África do Sul.

Além de Essien e Boateng, Gana não poderá contar também com o atacante Jordan Ayew, irmão e companheiro de André no Olympique, o meia Sulley Muntari, do Milan, e o defensor John Mensah, que já foi até capitão da seleção. Todos estes, porém, ficaram fora por opção do técnico Kwesi Appiah.

Outra equipe que disputará a Copa Africana de Nações, Togo anunciou através de sua federação que o centroavante Emmanuel Adebayor está confirmado no torneio. A seleção está no Grupo D ao lado de Argélia, Costa do Marfim e Tunísia. Já Gana enfrentará Congo, Mali e Níger pelo Grupo B. O campeão do torneio na África do Sul entre janeiro e fevereiro garantirá um lugar na Copa das Confederações de 2013, que será disputada no Brasil, em junho, e cairá na chave de Espanha, Uruguai e Taiti.

Imprimir