Imprimir

Notícias / Carros & Motos

GM mostra nova Silverado nos EUA

Auto Esporte

A General Motors revelou nesta quinta-feira (13) a linha 2014 das picapes Chevrolet Silverado 1500 e GMC Sierra, que começarão a ser produzidas em meados do ano que vem. Ambas tiveram visual renovado e agora contam com 3 opções de motorização: um 4.3 litros V6, um 5.3 V8 e um 6.2 V8, todos com injeção direta de combustível e combinados com transmissão automática de seis velocidades.

Apesar de prometer mais potência, maior torque e mais eficiência do que nos blocos anteriores, a Chevrolet diz que os números só serão divulgados no ano que vem.

A nova Silverado 1500 mira, segundo a própria Chevrolet, a Ford F-Series, a Ram 1500, a Toyota Tundra e a Nissan Titan. Ela se junta às Silverado 2500 e 3500 no portfólio da marca, renovadas em 2011. A marca sabe que a disputa é grande. "Não deixe as botas de trabalho te enganarem. Os donos de picapes estão entre os consumidores mais sensatos e exigentes", diz Jeff Luke, engenheiro-chefe de picapes.

No exterior, o principal objetivo do novo design da Silverado foi a redução de ruído a bordo e melhoria da aerodinâmica. A GM promete que as cabines dela e da Sierra são as mais silenciosas do segmento. As versões com cabine dupla agora contam também com portas mais largas, para facilitar o acesso aos bancos traseiros.

No interior, há sistema multimídia com tela de 4,2 polegadas e, como opcionais, há até 5 entradas para USB, quatro tomadas e uma entrada para cartão SD. O sistema IntelliLink de conectividade também é opcional, com tela de 8 polegadas sensível ao toque. De olho no consumidor que usa a picape para trabalhar, a GM diz que todos os controles são fáceis de manusear mesmo usando luvas.

Entre os itens de segurança estão alerta de colisão, alerta para quando o carro sai da faixa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além do sistema Drive Alert Seat, que faz banco do motorista vibrar em situações onde há risco de acidentes, lançamento primeiro no no Cadillac XTS.
Imprimir