Imprimir

Notícias / Esportes

Capitão do Tri vê dificuldades para 2014: ‘O Brasil é favorito para 2018’

Globo Esporte

O capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, esteve nesta quinta-feira em Salvador, onde participa dos fóruns ‘Bahia Copa 2014’ e ‘Internacional do Esporte’, que acontecem paralelamente na capital baiana.

O ex-lateral se mostrou cético quanto ao futuro da Seleção em 2014. Ele afirma que o Brasil terá problemas na Copa de 2014, mas avalia que os brasileiros chegarão mais bem preparados para a Copa de 2018.

- Em termos de Copa do Mundo, não dá para estalar os dedos e esperar que apareça uma seleção que vá resgatar o futebol arte. O Barcelona tem sete, oito anos que joga do mesmo jeito. Eles não são somente o Messi. Tivemos uma geração muito boa que teve Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, mas acabou. Agora essa que está chegando é muito nova. Isso não quer dizer que em 2014 eles não possam ganhar a Copa. Mas eu acho que estaremos mais bem preparados para a Copa de 2018. Para lá, eu arrisco dizer que chegaremos como favoritos – disse Carlos Alberto.

Em relação ao Mundial de 2014, Carlos Alberto crê que será preciso mais do que futebol e arenas para convencer os visitantes de que a Copa do Mundo será um evento de potencial.

- Quando estou fora do Brasil me perguntam sobre Copacabana e Ipanema. Perguntam o que vão fazer entre um jogo e outro. Eu sempre digo que temos muito mais coisas para fazer. Temos o Pantanal, temos as praias aqui da Bahia, então é preciso que o Brasil seja mais divulgado. É preciso que quem venha para cá conheça além de Copacabana e Ipanema – disse o capitão.

O capitão do Tri foi um dos palestrantes do Fórum Bahia na Copa do Mundo de 2014. Ele falou sobre a evolução do Brasil nas Copas do Mundo. Carlos Alberto Torres palestrou ao lado do também tricampeão do mundo Paulo Cézar Caju.

Imprimir