Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Material de uso hospitalar é descartado em rio de Aracaju

G1

Moradores do povoado São José, na zona de expansão de Aracaju, encontram caixas com luvas e gazes que foram descartadas às margens do rio Vaza Barris. A suspeita é que o descarte tenha acontecido de quinta para sexta. “ A noite quando eu chequei já estava cheio desse material ai. Dizem que não tem material nos hospitais e fazem um negócio desses”, reclama o pescador Gervásio Silva.

Dezenas de caixas de luvas e gazes estão espalhadas no local. E como muitas embalagens estão abertas boa parte do material está boiando no rio. Muitas luvas também estão enroscadas na vegetação do mangue. Uma curiosidade é que em várias caixas a indicação é que as luvas estão dentro do prazo de validade, que é de cinco anos após a fabricação.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Genival Nunes também diretor presidente da Administração Estadual do Meio-Ambiente - Adema informou que uma investigação vai ser feita para identificar e punir os responsáveis. Pela Legislação ambiental o valor da multa pode variar de R$ 500 a R$ 10 milhões.
Imprimir