Imprimir

Notícias / Política BR

Serra diz que não convém antecipar campanha eleitoral

Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta segunda-feira que não convém antecipar a campanha eleitoral de 2010 para escolher o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tucano também negou que o encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), na última sexta-feira (5) foi para discutir as eleições.

"Foi uma reunião [com Aécio] sobre agricultura no Paraná e não há nada a esse respeito de um ser vice do outro até porque não está rolando campanha eleitoral nem convém se antecipar. A gente tem que se preocupar sobre as tarefas de governo", afirmou Serra, em Santos (SP).

Serra e Aécio disputam a indicação do partido para concorrer à Presidência em 2010.

No encontro de sexta-feira, os dois governadores negaram que tenham fechado um acordo sobre a vice-candidatura do PSDB da chapa presidencial de 2010. Reportagem da Folha informou que o acordo previa que Aécio seria vice de Serra.

Os dois governadores criticaram também a antecipação do debate eleitoral. Para Aécio, o governo antecipou a discussão com o lançamento da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Imprimir