Imprimir

Notícias / Esportes

Kaká passa por exames e anuncia nesta noite transferência para o Real Madrid

Folha Online

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta segunda-feira que o meia-atacante Kaká realizou nesta manhã, no Recife, todos os exames médicos pedidos pelo Real Madrid, clube para o qual o jogador vai se transferir.

Os exames foram acompanhados pelo chefe do departamento médico da seleção brasileira, José Luís Runco, e pelo médico do clube espanhol Juan Carlos Hernández.

Nesta tarde, Kaká treina com o time nacional para o jogo de quarta-feira contra o Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2010.

Na noite desta segunda, às 21h, o jogador irá conceder uma entrevista coletiva em que deverá anunciar oficialmente sua transferência do Milan para o Real Madrid.

Kaká será, desta forma, o primeiro reforço da segunda "era galáctica" do Real.

Florentino Pérez, dirigente responsável por levar Zidane, Beckham, Ronaldo e Owen à Espanha, reassumiu a presidência do clube da capital da Espanha na semana passada prometendo novamente grandes contratações.

Para ter Kaká, o Real ofereceu 65 milhões de euros ao Milan. O jogador deverá receber cerca de 9 milhões de euros anuais, livres de impostos, nas cinco temporadas em que ficará na equipe.

Segundo o jornal espanhol "Marca", Kaká será apresentado oficialmente no 30 de junho, após encerrar seus compromissos neste mês com a seleção brasileira. Depois da partida contra o Paraguai, o time de Dunga disputa a Copa das Confederações, na África do Sul.

Silvio Berlusconi, dono do Milan e primeiro-ministro da Itália, não queria divulgar a venda do atleta antes da eleição deste domingo em seu país --os italianos escolheram os integrantes do Parlamento Europeu. A saída do brasileiro poderia atrapalhá-lo politicamente.
Imprimir