Imprimir

Notícias / Política MT

Mesmo sob críticas, governo de MT abre edital para OSS gerenciar Samu

Da Redação - Jonas da Silva

Mesmo com a contestação do serviço das Organizações Sociais de Saúde (OSSs), da população e projeto de iniciativa popular na Assembleia Legislativa contra o tipo de gestão, o secretário de Saúde, Vander Fernandes, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Saúde (SES), João Henrique Paiva abriram aviso de chamamento público para contratar instituições do gênero para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O aviso é para selecionar instituições, sem fins lucrativos para “gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde na área de atendimento pré-hospitalar móvel e regulação médica das urgências” em Cuiabá. O edital de seleção é o de número 006/SES/MT/2012. O aviso foi publicado hoje nas páginas 23 e 24 do Diário Oficial do Estado que circulou nesta segunda-feira com data do dia 14 de dezembro. 

O governo enfrenta dificuldades para se explicar sobre endividamento e falta de atendimento do plano estadual de saúde do servidor público, o MT Saúde. Há algumas semanas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou irregularidades nas contas de 2011 da gestão Vander Fernandes e Pedro Henry na Secretaria de Saúde (SES) e recomendou afastamento de Vander da função.

Auditoria identifica irregularidade e má gestão de recurso do MT Saúde

O critério de seleção para o Samu é a melhor técnica. Os interessados na gestão do serviço poderão encaminhar envelope com proposta de trabalho e habilitação até o dia 14 de janeiro de 2013, das 13h30 às 18h30 no edifício sede da secretaria, no Centro Político e Administrativo (CPA), na Coordenadoria de Aquisições e Contratos.

A sessão de abertura dos envelopes de Habilitação e Proposta de Trabalho será realizada no dia 15 de janeiro, às 13h30, na Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, no bairro Coxipó Sul. O edital e anexos poderão ser obtidos com acesso no site www.saude.mt.gov.br ou na sede da Secretaria de Estado de Saúde.

Atualmente, o governo já tem gestão pelas OSSs em sete hospitais do Estado de Mato Grosso (Cáceres, Colíder, Rondonópolis, Sorriso, Metropolitano/Várzea Grande, Alta Floresta e Sinop).


Atualizada às 16h29
Imprimir