Imprimir

Notícias / Educação

Após assalto, professores anunciam greve por tempo indeterminado

G1

A Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, no Sacavém, em São Luís, mais uma vez sofreu ataque de vândalos. Agora, eles invadiram a escola e roubaram até a merenda escolar. O caso ocorreu no fim de semana, quando os criminosos escalaram a parede e pularam para dentro da Secretaria. Lá, reviraram a geladeira e subtraíram objetos.

Nesta segunda-feira (17), depois do registro de um boletim de ocorrência, os professores do turno matutino resolveram suspender as aulas. Fizeram uma ata que será encaminhada para a Secretaria de Estado de Educação comunicando a suspensão das atividades por tempo indeterminado.

Durante o assalto do fim de semana, os criminosos derramaram boa parte do leite em pó que estava armazenado na cantina na sala da Direção Geral. O alimento deveria ser utilizado na merenda escolar. Um notebook também foi levado.

A tela de proteção da câmara fria desativada foi cortada para facilitar a entrada na cozinha industrial. Dez garrafas térmicas novas sumiram, além de 10 facas de cozinha e duas sacas de laranja. Esta foi a quarta invasão nos últimos meses.

Localizada na Avenida dos Africanos, a escola tem quase mil alunos matriculados nos três turnos. Não há vigilante. Um armário esconde a abertura na janela da sala de aula. Em quase todos os cômodos há vidraças quebradas.
Imprimir