Imprimir

Notícias / Esportes

Dida reduz pedida salarial, e Grêmio se aproxima de acerto com goleiro

Globo Esporte

O Grêmio se reaproximou de Dida. Após uma pedida salarial considerada alta demais para os padrões do clube, o goleiro se mostrou compreensivo com as novas condições colocadas pela diretoria. As conversas foram retomadas e deixam o ex-camisa 1 da Portuguesa mais perto de acertar com o Tricolor.

Na última conversa, a direção expôs a Dida o projeto que tem para o goleiro, explicando também a realidade financeira pela qual passa o clube. De acordo com o diretor executivo de futebol Rui Costa, o jogador se mostrou compreensivo com a situação.

- Tivemos uma boa reaproximação. Ele compreendeu a nossa realidade e gostou do nosso projeto - explica o dirigente.

Mesmo com a boa temporada de Marcelo Grohe, 25 anos, cria da base que pegou a camisa 1 com a saída de Victor, em junho, a direção tricolor entende que, para disputar uma Libertadores, é necessário mais experiência. Atributo que Dida, 39 anos, tem de sobra.

- É um campeão do mundo (Copa de 2002 e Mundial de Clubes de 2000) - elogia Rui Costa. - Deixando claro, sempre, que o Marcelo (Grohe) é um grande goleiro, de alto nível. Mas é preciso ter mais uma opção experiente.

Independentemente do acerto, Dida vai sentir o gosto de pisar na Arena nesta quarta-feira. A partir das 21h, o estádio do Grêmio sedia o Jogo Contra a Pobreza, um encontro beneficente entre os amigos de Ronaldo e Zidane.

Rui Costa não atrela a presença do jogador em Porto Alegre a um anúncio oficial da contratação, mas admite que a chegada do goleiro a Porto Alegre "facilita muito" a evolução das conversas.
Imprimir