Imprimir

Notícias / Esportes

'Orgulhoso', Lúcio chega ao São Paulo e fala em sonho realizado

Globo Esporte

Doze anos de carreira no futebol europeu, um título da Liga dos Campeões, outro do Mundial de Clubes e a Copa do Mundo pela Seleção, em 2002. Agora, Lúcio está pronto para iniciar uma nova etapa na carreira. Contratado pelo São Paulo para dar mais experiência à zaga tricolor na Libertadores de 2013, o jogador de 34 anos foi apresentado nesta quarta-feira, no Salão Nobre do Morumbi, e já chegou ressaltando o orgulho de defender as cores do clube.

O jogador rescindiu com o Juventus, da Itália, e assinou contrato com o São Paulo pelas próximas duas temporadas. A possibilidade de voltar à Seleção com Luiz Felipe Scolari no comando foi determinante na decisão de voltar ao futebol brasileiro – desde o fracasso na Copa América do ano passado, Lúcio ficou fora das convocações de Mano Menezes.

– Fico feliz de poder retornar ao Brasil. Decidi pelo São Paulo, que desde quando se especulou minha saída do Inter de Milão já demonstrou interesse. Isso me deixou muito feliz, ser desejado por um grande clube como o São Paulo. Fico orgulhoso de estar em um time vencedor, de história, com presente vencedor. Essa foi a decisão. Joguei pouco no Brasil, o desejo de retornar sempre existiu, e hoje realizo esse sonho – disse Lúcio.

A princípio, Lúcio chega para ser titular, mas a disputa interna promete ser acirrada. A zaga tricolor sofreu somente dois gols em dez jogos na vitoriosa campanha da Copa Sul-Americana. Rafael Toloi e Rhodolfo são os atuais donos das vagas na defesa, que ainda conta com Edson Silva, o jovem Luiz Eduardo e João Filipe, que deve deixar o Tricolor.

– O perfil do Lúcio é de capitão campeão, o que queremos para nosso clube, junto com nosso capitão Rogério Ceni e os demais valores. Será muito importante para as competições que disputaremos neste ano, pelo menos quatro internacionais. A vinda de um jogador experiente, nível intelectual elevado, melhora nosso elenco – declarou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
Imprimir