Imprimir

Notícias / Cidades

Cabo contrabandeava munições, abortivos e até remédio para ereção

Da Redação - Laura Petraglia

A Polícia Federal apreendeu na casa de um cabo da Polícia Militar em Pontes e Lacerda na manha desta quinta-feira (20), durante operação de combate ao contrabando de cigarros, cerca de 5.000 carteiras da marca EIGHT, 6.260 carteiras da marca FOX, bem como várias cartelas do medicamento para ereção de venda proibida no Brasil, Pramil, e outro abortivo comercializado no mercado negro, Cytotec, além munições de diversos calibres.

Segundo informações da assessoria da PF, a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres cumpriu 3 mandados de busca e apreensão em Pontes e Lacerda. A finalidade da operação é de reprimir principalmente o contrabando de cigarros de origem paraguaia.

O cabo da Policia Militar só não foi preso em flagrante, segundo a Polícia Federal, por não estar na casa quando os policiais cumpriram o mandado.

As diligências resultaram na prisão de uma pessoa que adquiria os cigarros contrabandeados pelo Policial Militar e revendia no comércio, sendo liberado posteriormente após o pagamento de fiança.

A operação policial contou com a participação da inteligência da Policia Militar em Cuiabá para adoção das medidas administrativas e disciplinares contra o Militar responsável pelo contrabando. O caso deve ser encaminhado à corregedoria da PM para análise.
Imprimir