Imprimir

Notícias / Brasil

Cinco pescadores são presos com 26 quilos de peixes em Guariba, SP

G1

Cinco pessoas foram presas em flagrante com 26 quilos de peixes na manhã desta quinta-feira (20) no Rio Mogi Guaçu em Guariba (SP). A pesca nessa época do ano é proibida por causa da Piracema, período em que os peixes nadam até as cabeceiras dos rios para depositar seus ovos. A proibição segue até o dia 28 de fevereiro de 2013.

Entre os pescados encontrados estão espécies nativas como piau, dourado, curimba, piapara, traíra e cascudo. Também foram apreendidos com os pescadores um barco, duas redes de pesca, três tarrafas – espécie de rede para captura dos peixes – e cinco armadilhas.

O sargento da Polícia Ambiental Giovane Delalibera explicou que as chuvas nos últimos dias contribuíram para elevação do rio subir, facilitando a instalação das armadilhas por parte dos pescadores. “Nesses locais, recebemos constantes denúncias que indivíduos não respeitam a lei”, explicou.

Os pescadores foram detidos e multados em R$ 1.060 cada um. Eles prestaram depoimento e foram liberados.

Colômbia
Ainda nesta quinta-feira, um homem também foi detido pescando no reservatório de Marimbondo, próximo à ponte de Colômbia (SP). Com ele foram apreendidos um arpão e equipamento de mergulho. O suspeito prestou depoimento e foi liberado.
Imprimir