Imprimir

Notícias / Esportes

Após suspensão de Werley, Grêmio intensifica procura por zagueiros

Globo Esporte

Atrás do tricampeonato da Libertadores, o Grêmio busca reforços para o grupo de Vanderlei Luxemburgo. Um setor, no entanto, merece mais a atenção da direção do clube: a zaga. Ainda mais após a suspensão de Werley, que deixou Vanderlei Luxemburgo com apenas três jogadores para as duas funções.

O camisa 34 foi suspenso por três jogos na última sexta-feira (junto com Léo Gago e Anderson Pico) pela Conmebol em virtude dos incidentes na partida contra o Millonarios pela Copa Sul-Americano. Assim, fica fora dos dois duelos com a LDU pela primeira fase da Libertadores e, caso o time de Luxa consiga a classificação à fase de grupo, estará fora do primeiro embate pela chave 8.

Para piorar, o Tricolor gaúcho também tem uma lacuna na zaga pela esquerda. Gilberto Silva, que foi o titular durante a temporada ao lado de Werley, acertou seu retorno ao Atlético-MG. Naldo, que atuou os últimos jogos do Brasileirão junto com o camisa 34, recebeu proposta do futebol europeu e também deixou o clube. Assim, sobram no plantel apenas Douglas Grolli, Saimon e Vilson. As poucas opções obrigam a cúpula a vasculhar o mercado para qualificar o setor:

- Sempre foi uma importância recompor o sistema defensivo. Ainda mais após a perda do Werley. Estamos buscando qualificar o setor – afirmou o executivo de futebol Rui Costa à Rádio Gaúcha.

João Filipe é o jogador mais próximo do acerto. A direção enviou uma proposta ao São Paulo, detentor dos direitos do atleta de 24 anos, pelo empréstimo do “Blackenbauer”. Ele atua pelo lado direito da zaga, mas Rui trata o assunto com cautela:

- É difícil falar em nomes. O mercado está em ebulição e, cada vez que falamos, os parâmetros mudam.

Um zagueiro pela esquerda, o qual a cúpula mantém o nome em sigilo, está em tratativas. Lugano, do PSG, e Alcaraz, do Wigan, tiveram os nomes analisados, mas foram descartados. O mercado restrito no Brasil faz a cúpula tricolor voltar seus olhos para os vizinhos sul-americanos, que apresentam jogadores com valores menores e vencimentos inferiores aos pagos aqui.
Imprimir