Imprimir

Notícias / Esportes

Luxemburgo projeta a Libertadores mais difícil dos 'últimos 20 anos'

Globo Esporte

Toda a cautela é pouca. Esse é o lema do técnico Vanderlei Luxemburgo ao projetar a Libertadores da próxima temporada. Em entrevista ao site da Conmebol, durante o sorteio das chaves, o treinador mostrou certa preocupação com o nível da competição sul-americana.

Luxemburgo destacou o equilíbrio técnico entre todos os competidores. Por isso, crê que a competição será a mais complicada “dos últimos 20 anos”.

- Acho que será a Libertadores mais difícil dos últimos 20 anos. Nenhum dos rivais é fácil. Mas nós temos que ir de qualquer maneira, porque somos uma grande equipe. Para sermos competitivos, teremos de mostrar o nosso melhor futebol – comentou Luxa.

Para a competição, o Grêmio já contratou o goleiro Dida, o lateral-esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José. De acordo com o presidente Fábio Koff, até outros quatro nomes devem ser buscados: dois zagueiros, um meia e um atacante.

A Conmebol não revelou as datas do confronto, porém, o primeiro jogo em Quito deve ser dia 23. A volta, na Arena, dia 30. Quem passar, estará no Grupo 8 com Fluminense, Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).
Imprimir