Imprimir

Notícias / Copa 2014

Prefeito diz que reunião de trabalho no Rio é produtiva

Da Assessoria- Secom Cuiabá

“Uma reunião de trabalho. Cansativa mais muito produtiva”. Dessa forma o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, definiu a primeira reunião dosexecutivos da Fifa com os representantes das 12 cidades-sedes escolhidas para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014,iniciada ontem, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca-Rio de Janeiro. De Mato Grosso, além do prefeito da capital, participaram da reunião os secretários estaduais de Turismo,Yuri Bastos Jorge, e o de Esportes, Baiano Filho, o economista Agripino Bonilha Filho, secretário extraordinário da Copa em Cuiabá e o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione.

Os governadores do Amazonas, Eduardo Braga, do Rio Grande do Norte,Wilma de Faria, os prefeitos de Fortaleza e Natal, além do ministro dos Esportes, Orlando Silva, também participaram da primeira reunião que prossegue até amanhã para discutir os projetos das cidades e tirar dúvidas quanto às exigências da Fifa. Hoje,serão realizadas reuniões individuais com os executivos da Fifa e de cada uma das 12 cidades escolhidas. A reunião individual de Cuiabá será das 16 às 18 horas.
 
A reunião com o comitê organizador, presidido pelo presidente da CBF,Ricardo Teixeira, também teve como palestrante o diretor-financeiro da Copa de 2014, Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central. Os representantes das cidades foram alertados quanto ao cumprimento dos prazos, que jamais podem ser protelados. “Também fomos informados sobre as alterações que terão de ser feitas na legislação tributária”,disse Wilson Santos.
 
Conforme o prefeito,  a escolha da capital confirma, cada vez mais, que esse será o grande evento da cidade depois da sua fundação. “Vamos ter mudanças profundas e a partir de agora teremos cinco anos para nos adaptarmos ao estilo profissional europeu”, completou.
Imprimir