Imprimir

Notícias / Esportes

Luigi torce por liberação do Rubin por Carlos Eduardo: 'Seria ótimo'

Globo Esporte

O Inter torce pelo Rubin Kazan aceitar emprestar Carlos Eduardo por um ano. A direção mantém a postura cautelosa, mas aposta que os russos atendam aos anseios do meia-atacante, que pretende atuar no Brasil para ficar mais próximo da Seleção e, com isso, tentar sua contratação.

Giovanni Luigi enalteceu o jogador revelado nas categorias de base do Grêmio. Sempre ponderado, ressaltou que é um jogador que tem um vencimento elevado na Europa, o que seria um empecilho. Entretanto, não descartou a transação:

– É um jogador que recebe um alto nível financeiro, mas tenho informações de que quer permanecer aqui. Ele tem muitas virtudes. E todo jogador bom interessa. Se o negócio puder avançar será ótimo, mas é difícil – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

O meia-atacante acredita que a resposta da cúpula russa pelo seu empréstimo saia até quarta-feira. O jogador de 25 anos demonstrou otimismo na liberação. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, reiterou que não foi contatado pelo Grêmio e deixou aberta a possibilidade de vestir vermelho em 2013:

– Quero muito voltar, todo mundo sabe disso. Vamos esperar. A liberação está bem encaminhada, e acho que até quarta-feira conseguirei (junto ao Rubin Kazan). A prioridade é Porto Alegre, para ficar perto da família. Mas não posso ficar a vida toda esperando pelo Grêmio.


saiba maisCarlos Eduardo espera liberação do Rubin Kazan para esta semana


'Braço de ferro' do futebol do Inter, Chumbinho vê sintonia com Dunga


Por sua vez, Dunga também fala de maneira similar a Carlos Eduardo. Despista ao comentar sobre a negociação, mas deixa escapar apenas que qualquer time gostaria de contar com um atleta com as características do meia, de habilidade e velocidade.

– É um jogador de personalidade. Agradaria a qualquer time do Brasil poder contar com um jogador dessa qualidade. Mas sabemos das inúmeras dificuldades. Por enquanto, não tem nada confirmado – explicou para a Rádio Guaíba.

O Fluminense também manifestou interesse no meia-atacante. A intenção do jogador e de seu empresário, Jorge Machado, é prorrogar o contrato com os russos por mais uma temporada. Dessa forma, poderia ser emprestado para um clube brasileiro por um ano, sem ser desvalorizado para o Rubin Kazan, que o liberaria sem custos.
Imprimir