Imprimir

Notícias / Esportes

Rede de postos de gasolina próxima de acertar com o Flamengo

Terra

A rede de postos de gasolina Ale está perto de voltar a patrocinar o Flamengo a partir do próximo ano. Após ter patrocinado o time rubro-negro na campanha que rendeu o título do Campeonato Brasileiro de 2009, a empresa negocia para ser um dos três patrocinadores masters do clube, na ideia de rodízio elaborada pelo novo vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista. A cota para 2013 gira em torno de R$ 15 milhões, rendendo com os três patrocínios R$ 45 milhões aos cofres do Flamengo.

Uma pessoa ligada ao marketing da Ale afirmou à reportagem que a negociação de patrocínio com o Flamengo está avançada, mas pontos específicos ainda impedem a assinatura de contrato, como a duração. A princípio, a rede quer assinar por três anos, tempo da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

A ideia da Ale não teria agradado Luiz Eduardo Baptista, que deseja contratos anuais e depois fazer as renovações, buscando assim reajustes no valor de contrato dependendo do desempenho da equipe. Existe a expectativa de que esses entraves sejam resolvidos nos próximos dias e o acerto aconteça antes da estreia do Flamengo no Campeonato Carioca de 2013.

Oficialmente, as assessorias da Ale e do Flamengo negam qualquer tipo de negociação que envolvam patrocínio. A reportagem do L!Net tentou entrar em contato com o vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, mas ele não foi encontrado.

Modelo

Uma das frentes do novo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, é o modelo de rodízio de patrocínio master elaborado pelo novo vice da pasta, Luiz Eduardo Baptista. Na ideia, os patrocinadores masters devem passar por um revezamento de exposição da marca em três locais diferentes do uniforme a cada quatro meses: ombro, peito e manga.

Valores

Luiz Eduardo Baptista deseja para 2013 que cada patrocinador master pague R$ 15 milhões, totalizando assim R$ 45 milhões com a venda das três áreas do uniforme do Flamengo, integrantes do rodízio. Esse foi um meio da nova diretoria para alcançar um alto valor pelas áreas, já que sabem das dificuldades em conseguir que uma única empresa pague o valor sozinha.


Imprimir