Imprimir

Notícias / Esportes

Briga e invasão de torcida encerra duelo entre Barbarense e Ferroviária

Globo Esporte

O clima de amistoso passou longe do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. No último compromisso da temporada, União Barbarense e Ferroviária empataram por 1 a 1 em jogo-treino disputado na tarde deste sábado. O resultado, porém, foi o menos importante, já que uma confusão entre integrantes dos dois clubes e torcedores do time da casa atraiu as atenções em Santa Bárbara D'Oeste.

A briga generalizada aconteceu no final do segundo tempo, quando o atacante Caihame, do União, deu uma entrada forte no volante Renan, da Ferrinha. Os jogadores do time visitante se irritaram com a violência e partiram para cima dos atletas do Barbarense, que revidaram.

Na sequência, a confusão ficou completa com a invasão dos torcedores do time da casa. A partida foi reiniciada minutos depois, mas a torcida, ainda revoltada, atirou objetos no gramado. Pela falta de segurança, os times concordaram em encerrar o jogo com o empate por 1 a 1 - gols de Dario para o União Barbarense e Raul para a Ferroviária.

- Estávamos melhor em campo e bem perto da virada. Eles perderam a cabeça e partiram pra violência. Mas o importante foi que o time rendeu acima do esperado e está encaixando cada vez mais - afirmou o técnico da Ferrinha, Ito Roque.

- Fomos muito bem, levando-se em conta aquilo que a Ferroviária exigiu. A cada jogo que passa estamos ganhando uma qualificação maior e os jogadores já estão entendendo o que é necessário para se ganhar uma partida. O espírito de competitividade está crescendo - completou Moisés Egert, treinador do União.

Os dois clubes se preparam para o Estadual. De volta à elite após 2005, o União Barbarense estreia no Paulistão no dia 19 de janeiro, às 17h, contra o XV de Piracicaba, em Santa Bárbara D'Oeste. Já a Ferroviária faz seu primeiro jogo em 2013 no dia 23 de janeiro, às 16h, contra o Grêmio Osasco, em Osasco, pela Série A2.

Imprimir