Imprimir

Notícias / Cidades

Coleta de lixo está atrasada em alguns bairros da capital de Mato Grosso

Priscilla Silva - Especial para o Olhar Direto

Lixo acumulado em alguns bairros da capital obriga população a lidar com o mau cheiro e insetos. O diretor de Resíduo Sólidos de Cuiabá, Valmir Molina, confirma o atraso da coleta de lixo em alguns locais da cidade, dentre eles estão os bairros CPA e Jardim Vitória.

Os moradores dos bairros CPA 03 já não têm espaço nas lixeiras e os resíduos sólidos já se acumulam pelas calçadas. Além do forte odor o lixo atrai insetos e animais como cachorros e gatos.

Mauro Mendes confirma mais um secretário; ( confira lista )
Valtenir acusa Mauro de abandonar PSB: 'militância só carregou piano'

A enfermeira aposentada, Maria Silva, moradora do bairro CPA 03, relata que há mais de duas semanas não vê o caminhão passar em sua rua, ela também reclama da ação de vândalos durante a madrugada.

“Toda quarta-feira tem uma feirinha aqui no bairro e quando termina [feira] muitos vândalos passam pelas ruas, rasgam as sacolas e espalham o lixo por toda rua”.

Segundo o diretor de Resíduo Sólidos de Cuiabá , a nova empresa, Ecopav Soluções Urbanas, que assumiu os serviços há um mês, já foi notificada pela prefeitura e tem até a próxima quarta-feira (02) para cumprir o que está no contrato.

“A prefeitura já notificou a empresa e caso o acordo não seja cumprido, ela será multada de 2 a 4% do valor global do contrato”.
Ainda de acordo com, Valmir Molina, um dos problemas está no déficit de mão de obras e caminhões.

A Ecopav assinou um contrato de um ano com a prefeitura. A licitação previa a inserção de 30 caminhões, atualmente 28 realiza os serviços. Segundo informações da assessoria, a prefeitura de Cuiabá paga para a empresa cerca de R$1,143 milhão por mês.
Imprimir