Imprimir

Notícias / Rio+20

Olhar Direto na Rio+20: olhos no futuro e na economia verde

De Brasília - Vinícius Tavares

O ano de 2012 foi especial para a área de meio ambiente no Brasil e no mundo e rendeu boas coberturas para a equipe do Olhar Direto. Após 20 anos da realização da conferência Eco 92, foi a vez de o Brasil voltar a sediar um grande evento da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente: a Rio+20.

Pioneiro como sempre, o Olhar Direto arrumou as malas e foi para o Rio de Janeiro ver de perto o que jornalistas de todo mundo mostrariam sobre novas tendências de consumo, sustentabilidade e economia verde.

Rio+20 é marco para a nova agenda mundial e críticas são naturais, diz embaixador

O Olhar Direto foi o único veículo de Mato Grosso credenciado pela ONU e com livre acesso aos espaços onde milhares de pessoas puderam participar de um grande intercâmbio multicultural e de debates sobre o meio ambiente.

A área portuária do Rio foi o epicentro das manifestações da sociedade civil. No centro de eventos do Riocentro, na zona oeste, chefes de Estado de mais de cem países debateram resoluções a cerca dos compromissos a serem assumidos pelas populações do Mundo para a preservsação da nossa espécie.

Ainda que a crise econômica na Europa tenha tirado um pouco o brilho do evento e que nenhuma decisão de grande vulto tenha sido tomada, o evento mostrou ao mundo o potencial do país como potência verde e serviu também como teste para o Brasil, que sediará grandes eventos internacionais a partir de 2014.

Veja abaixo algumas das matérias relacionadas à Rio+20. Boa leitura
Imprimir