Imprimir

Notícias / Variedades

Jogador de futebol e amigo é suspeito de roubar apartamento de Agnaldo Timóteo

Folha Online

Um jogador de futebol foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) sob suspeita de ter assaltado o apartamento do cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PR), em abril deste ano. O rapaz disse ser amigo do cantor.

Santiago Costa dos Santos, 19, é apontado pela delegacia como mentor da invasão ocorrida no imóvel de Timóteo. O crime aconteceu na Consolação, região central de São Paulo. O suspeito estava como o celular da vítima ao ser preso.

Costa aproveitou a amizade com Timóteo para planejar o crime. Ele estava no apartamento e simulou ter sido dominado por quatro homens. Na verdade, segundo a polícia, o jogador forneceu a chave do portão de entrada, deixou a porta do apartamento aberto e ainda deu as informações sobre a disposição dos cômodos da moradia. O crime aconteceu na noite de 28 de abril.

O suspeito ainda ajudou a confeccionar apenas um retrato-falado apesar de afirmar que quadro homens invadiram o imóvel, segundo a delegacia. O delegado Edison Santi disse que alguns detalhes da versão do jogador criaram dúvidas. A confirmação do envolvimento surgiu quando ficou constatado que o acusado utilizava o aparelho celular roubado, segundo Santi.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Costa. Ele também deu informações para a confecção do retrato-falado de outro envolvido.
Imprimir