Imprimir

Notícias / Política MT

Empossados prefeitos e presidentes de câmaras de Sorriso,Lucas e Mutum

De Sinop - Alexandre Alves

Os prefeitos de Sorriso, Dilceu Rossato (PSD), Lucas do Rio Verde, Otaviano Piveta (PDT), e de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), foram empossados nesta terça-feira de manhã para comandar seus municípios pelos próximos quatro anos.

Os três retornam às cadeiras de chefes do Poder Executivo municipal.

Em Sorriso (412 km de Cuiabá), Rossato volta depois de uma “revanche” com Chicão Bedin (PMDB), que o havia derrotado na eleição de 2008. Rossato havia governado o município entre 2005 e 2008, quando perdera para Chicão.

Em Lucas do Rio Verde (350 km da capital), o grupo político de Otaviano está há 16 anos no poder. Pivetta comandara a cidade por oito anos, entre 1997 e 2004, e conseguiu eleger seu sucessor, Marino Franz (PPS), que dirigiu a municipalidade por dois mandatos consecutivos. Agora, Otaviano retorna, após derrotar o empresário Rogério Ferrarin (PMDB) na eleição de outubro.

Em Nova Mutum (260 km de Cuiabá), Adriano retorna para o terceiro mandato. Ele, que é irmão de Otaviano, fora prefeito entre 2000 e 2008, quando Lírio Lautschlanger venceu o pleito. A princípio, Adriano não planejava voltar ao comando do Paço Municipal, mas incentivado pelo grupo político da qual faz parte, disputou a eleição e venceu Lírio.

Comando do Legislativo

Para presidir a mesa diretora da Câmara de Sorriso, foi eleita Marilda Savi. Em Lucas do Rio Verde quem comandará a casa é Airton Callai (PSB). Já em Nova Mutum o Legislativo ficará sob a batuta de Luiz Carlos Gonçalves (PP), que já presidira a mesa no biênio 2011/12.
Imprimir