Imprimir

Notícias / Esportes

Cruzeiro "se previne" contra saída de Montillo e confirma Lucca

Globo Esporte

 Gilvan Pinho Tavares confirmou nesta quarta-feira que Lucca, meia-atacante do Criciúma, é jogador do Cruzeiro. Um acordo entre as equipes e o atleta já é dado como certo. Com o jovem de 22 anos, que se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro, a possível saída de Walter Montillo seria minimizada, diz o presidente do clube mineiro.

"O Cruzeiro já está preparado para perder o Montillo. Já acertei com o Lucca e com o Criciúma", afirmou Tavares, em entrevista ao programa Fox Sports Rádio. Em contato com a reportagem, o coordenador de futebol do Criciúma, Marcus Vinicius Lima, disse que o clube só confirmará o negócio após assinar os contratos.

Para contratar Lucca, autor de 11 gols em 26 partidas da Série B, o Cruzeiro deverá enviar alguns jogadores para Santa Catarina. Diego Renan, Gilson, Amaral e Fabinho devem ser emprestados. O vínculo do jogador na Toca da Raposa deverá durar até 2014.

Lucca, que se recupera de grave lesão no joelho esquerdo, é o quinto reforço celeste para a temporada. Ele se junta a Diego Souza, Uellinton e Egídio, já anunciados, e a Nílton, do Vasco, cuja negociação já é dada como certa no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Ricardo Goulart, do Goiás, também é desejado.

Com várias saídas também, o clube mineiro segue atrás de reforços no mercado. Dois zagueiros que atuam no exterior estão na mira de Tavares, que também negou os boatos de que o uruguaio Diego Lugano estaria próximo do clube. "A pedida salarial de Lugano é altíssima", apontou.

A respeito do novo comandante da equipe - Marcelo Oliveira substituiu Celso Roth -, o mandatário celeste minimizou o fato de ser um ex-jogador do Atlético-MG. "Antes, a torcida do Cruzeiro estava desconfiada com o Marcelo Oliveira. Mas, hoje, ela não tem mais nenhuma reação contrária a ele", garantiu. "Pelo contrário: ela está aguardando ansiosamente o seu trabalho. Ainda mais agora, que ela vai voltar para a sua casa, o Mineirão".
Imprimir