Imprimir

Notícias / Política MT

Valtenir afirma que Mauro Mendes ‘perdeu’ eleição da Mesa por "birra"

Da Redação - Lucas Bólico

O presidente Regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, analisa que o prefeito Mauro Mendes (PSB) não conseguiu eleger seu candidato a presidente da Câmara Municipal por pura “birra”. Na visão do parlamentar, Mendes teria liquidado a disputa e saído vitorioso caso tivesse colocado na cabeça de chapa o vereador eleito Onofre Júnior (PSB).

Mesa Diretora da Câmara tenta aproximação com Mendes após eleição conturbada e 'traição'
Valtenir acusa Taques de dar as mãos para deputado Riva por conveniência

“O Mauro não fez o presidente da Câmara por pura birra. Se ele tivesse colocado o Onofre [Júnior] como candidato [a presidente] teria vencido. O Onofre já tinha anunciado que era o candidato, como não teve apoio, acabou compondo com o João e pegou a Vice-presidência”, afirmou o parlamentar em entrevista ao Olhar Direto.

Valtenir, no entanto, não vê como ‘traição’ o voto de Onofre em João Emanuel até pelo fato de o vereador peessebista ter votado na chapa em que participava. “Agora é hora de passar para o próximo capitulo e trabalhar por Cuiabá. Vamos botar uma pedra nesse assunto”, finaliza.

Valtenir, apontado como articulador do apoio de parte do PSB a João Emanuel, polemizou com o senador Pedro Taques (PDT) após o pedetista sugerir que o presidente do PSB tem problemas psicológicos. Pereira declarou que Taques se alia ao presidente da Assembleia José Riva (PSD) por conveniência.

O deputado federal também foi acusado de ser “sem caráter” e “sem palavra” pela esposa de Mauro Mendes, Virgínia Mendes. Quanto a isso, o parlamentar preferiu não se manifestar. “Vamos deixar isso para lá”. De acordo com o líder peessebista, a relação com Mauro Mendes está “tranquila”.
Imprimir