Imprimir

Notícias / Política MT

Após polêmica, Virgínia diz que não abre mão de sua personalidade

Rodrigo Maciel Meloni - Especial para o Olhar Direto

“Eu sou uma pessoa de caráter, que tem personalidade, e disso eu não posso abrir mão, não posso mudar meu modo de pensar e agir porque meu tornei primeira-dama”. A fala é da esposa do prefeito Mauro Mendes, Virgínia, ao ser questionada pela reportagem do Olhar Direto sobre o episódio envolvendo uma crítica feita por ela ao deputado federal e presidente regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB),Valtenir Pereira.

Irmão de Valtenir critica Mauro e ‘sugere’ que Virgínia procure algo útil
Valtenir acusa Mauro de abandonar PSB: 'militância só carregou piano'
Virgínia Mendes chama Valtenir Pereira de ‘sem caráter’ no Facebook

A fala, em tom de desabafo, foi dada logo após a posse do novo secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, que ocorreu no prédio da prefeitura na tarde desta quinta (03), e remete a uma declaração feita pela primeira dama no dia 30 de dezembro em seu perfil do Facebook.

À época, Virgínia se mostrou indignada com a postura do presidente regional do PSB. Avaliou que Valtenir é um homem sem caráter e sem postura. “Eu sou uma mulher de opinião forte e de personalidade”, declarou a primeira dama, demonstrando certa tranquilidade.

RACHA

O PSB regional parece estar enfrentando um pequeno inferno astral, promovido principalmente por dois dos seus maiores expoentes no estado: o deputado federal Valtenir Pereira e o prefeito Mauro Mendes.

O comportamento dos dois, que vem atirando farpas um contra outro desde o início da findada eleição municipal, parece ter contaminado o posicionamento de alguns vereadores da sigla, como Onofre Júnior e Faissal Calil.

Os dois não pensaram duas vezes em promover mais uma turbulência dentro do PSB, e o episódio da votação da Mesa Diretora da Câmara, onde ambos votaram no candidato da oposição parece estar minando a unidade do partido em Cuiabá.
Imprimir