Imprimir

Notícias / Política MT

PTB irá reunir cúpula municipal para estudar se punirá Clovito por 'traição'

Da Redação - Laura Petraglia

O presidente municipal do PTB, Lamartine Godoy (PTB), vai convocar uma reunião para discutir se irá aplicar algum tipo de punição ao vereador Cloves Hugney, o Clovito, com relação à postura do parlamentar perante a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.

João Emanuel é eleito presidente da Câmara e prefeito terá oposição;veja
Mesa Diretora tenta aproximação com Mendes após eleição conturbada

Além de não votar em consonância com o partido que congrega a base de sustentação do prefeito Mauro Mendes (PSB), Clovito ainda integrou a chapa de oposição encabeçada por João Emanuel (PSD) como segundo secretário.

“Ainda estamos estudando quais medidas vamos adotar. Vamos convocar uma reunião com o partido para discutir a situação”, disse o presidente do PTB na tarde desta quinta-feira (3).

Lamartine que foi secretário de Saúde e Governo do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), tomou posse no dia primeiro como secretário de Desenvolvimento Urbano de Mauro Mendes.

A ‘debandada’ de Clovito tomou maiores proporções depois que o vereador Júlio Pinheiro (PTB) justificou o recuo de sua candidatura à reeleição da presidência da Câmara como um ato de ‘irmão’ que não queria ver o outro cassado por infidelidade partidária, numa referência ao colega de partido, que anteriormente já havia declarado que se Júlio fosse candidato à reeleição, apoiaria oposição.

Mesmo com o recuo de Pinheiro, Clovito continuou compondo com a oposição, e mais, como membro da mesa diretora.
Imprimir