Imprimir

Notícias / Esportes

Diretoria operariana articula volta do tricolor caso hajam desistências

Da Redação - Max Aguiar- Especial para o Olhar Direto

O segundo clube de maior torcida em Mato grosso e o segundo mais velho, Operário Várzea-grandense, pode disputar o Campeonato Estadual deste ano. Segundo informações da própria diretoria do time, que hoje é presidida pelo empresário carioca, Sebastião Viana, já existe uma articulação com a Federação Mato-grossense de Futebol para a possível participação do tricolor no certame.

Campeonato Estadual sub-19 começa dia 20 de janeiro; confira
Secretário Guareschi pode dar lugar para Ananinas na Pasta de Esportes

A sobrevida com o nome do Operário, que está entre os times da segunda divisão estadual, se dá após a não confirmação de Vila Aurora e Atlético de Campo Verde. Se os dois clubes não participarem, automaticamente seriam convidados por critérios técnicos, Poconé e Primavera, que ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente, na segunda divisão do estadual de 2012.

O Presidente do time várzea-grandense, Sebastião Viana, disse que se conseguir a entrada do time, ele já tem uma base pronta no Rio de Janeiro. “Já estamos em contato com a Federação de Futebol, mas ainda estamos sem resposta. Se o problema é montar time, em menos de uma semana eu monto uma equipe aqui mesmo no Rio e embarco para Mato Grosso para jogar. O que nos falta é a autorização do presidente Carlos Orione”, Disse Viana.

O argumento usado pelas diretorias de Vila Aurora e Atlético de Campo Verde se resumem em falta de patrocínio. Nós aqui de Rondonópolis temos três equipes em competição e os empresários desmotivados. Se até a ultima semana de confirmação continuar assim, vou tirar meu time de campo”, disse um dos diretores do Vila, Zek Gomes.

A primeira rodada do Estadual está marcada para o dia 20, com o jogo principal entre Luverdense e Cuiabá, em Lucas do Rio Verde no Estádio Passos da Ema. O Horário do Jogo ainda não foi confirmado, pois a partida pode ser transmitida para o estado.

A Federação Mato-grossense de Futebol está em recesso e por enquanto não confirmou a participação do Operário na competição 2013 ou desistência de nenhum clube.
Imprimir