Imprimir

Notícias / Cidades

População discutirá segurança pública

Da Assessoria/AL-MT

A segurança pública do município de Jangada, 82 quilômetros de Cuiabá, será tema de debate proposto pela Assembléia Legislativa em parceria com a população. A audiência está marcada para terça-feira (30), a partir das 8h30, na Escola Estadual de 1º e 2º graus Arnaldo Estevão de Figueiredo.

O deputado Maksuês Leite (PP), autor do requerimento, informa que a comunidade vai discutir os modelos em defesa da integridade física e moral do cidadão jangadense, principalmente no combate ao abuso e exploração sexual das crianças e dos adolescentes. Durante sessão, o deputado lembrou que o município conta com apenas cinco policiais militares, o que dificulta o trabalho ostensivo.

“Apesar de o tema ser extremamente debatido por autoridades competentes, os altos índices de violência assustam os cidadãos mato-grossenses. A população sofre com a falta de itens necessários para melhorar a qualidade de vida, quando o assunto é segurança pública, principalmente daqueles que vivem mais afastados dos grandes centros urbanos”, disse Maksuês Leite.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008 indicam que Jangada tem aproximadamente 8,4 mil habitantes. O município, de acordo com o parlamentar, ainda sofre com exploração e abuso sexual acometidos contra crianças e adolescentes. .

“Para melhorar a segurança da população foi assinado um Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e a Prefeitura, a medida visa aprimorar o funcionamento e o desempenho do Conselho Tutelar do município”, destacou Maksuês Leite.
Imprimir