Imprimir

Notícias / Esportes

Kits para a XXIX Corrida de Reis serão entregues somente até às 21h deste sábado, informa organização

Da Redação - Max Aguiar - Especial para o Olhar Direto

Os participantes da XXIX Corrida de Reis já estão contando as horas para participar deste evento que é considerada a maior corrida de rua do Centro-Oeste. Os kits com camisa, numeração de peito e chip estão sendo entregues desde esta sexta-feira, no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, no Bairro Duque de Caxias, nº 117, em Cuiabá.

Como nos anos anteriores, a corrida terá 10 mil participantes entre profissionais e amadores. Os kits poderão ser retirados até às 21 horas do sábado que antecede a prova. É necessário levar apenas um documento com foto. A diretoria do evento ressalta que quem não retirar o kit, poderá correr normalmente, apenas sem o chip e sem a camiseta, que os impedem de participar dos sorteios de prêmios no final.

Na competição, tem atleta que nunca deixou de participar de nenhuma prova, como é o caso do aposentado Jamil Moraes, que mesmo com seus 66 anos de vida diz que corre como um menino. “ Eu corro o trajeto inteiro sem parar. Sempre corri pra participar, nunca competi pra chegar em primeiro. Mas cada vez eu me sinto mais novo. Aqui o fôlego se renova a cada dia”, sorriu o aposentado.

Para quem acha que cabelo branco é sinal de velhice, para o seu Daniel Batista não. Com 58 anos, ele diz que está melhor preparado fisicamente que muitos jovens por aí. “Tô velho mas to bem. Praticando exercícios e dormindo cedo todos os dias, acho que tem jovens por aí que não aguentam meu pique”, disse o engenheiro.

A corrida tem 10 km de extensão, com largada marcada para às 7h45 da Ponte Sérgio Motta, passando pela Avenida Beira-Rio, Prainha, Mato Grosso e Rubens de Mendonça (CPA), com chegada na Praça das Bandeiras.
Imprimir