Imprimir

Notícias / Política MT

Insatisfeito, PSB vai pleitear mais cargos da administração Mendes

Da Editoria - Marcos Coutinho/ Da Redação - Lucas Bólico

Membros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) estão insatisfeitos com o espaço concedido à legenda na administração municipal e estão dispostos a cobrar do prefeito Mauro Mendes (PSB) mais ‘prestígio’ em seu staff.

Mauro está com secretariado quase completo; PPS será contemplado; ( Confira lista de secretários )
Mendes assume Prefeitura e anuncia exoneração de cargos comissionados

Uma reunião aconteceu nesta tarde entre membros do partido, segundo os quais o PSB não teria sido contemplado com nenhuma secretaria. Eles dizem isso após Suelme (PSB) ter sido nomeado secretário de Cidades.

Os peessebistas entendem que Suelme não faz parte da “cota” do partido porque foi uma escola pessoal do prefeito Mauro Mendes e não uma indicação partidária.

O PSB ainda se recupera dos atritos causados pela disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, na qual dois vereadores da legenda votaram contra o candidato da própria agremiação e ajudaram a eleger o opositor João Emanuel (PSD).

A briga toda na articulação da Mesa Diretora é um dos motivos pelos quais os peessebistas insatisfeitos acreditam que o partido acabou desprestigiado. A título de comparação, só o PTB de Chico Galindo, que não fez parte da coligação e só apoiou o prefeito no segundo turno tem três secretarias: Turismo, Cultura e Desenvolvimento e Serviços Urbanos.
Imprimir