Imprimir

Notícias / Cidades

Operações da PJC prende 16 pessoas no interior

Da Redação/Assessoria PJC

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sinop (500 Km ao Norte) deflagrou a Operação “Conexão Regional Sinop”, em que foram presas sete pessoas e cumprido um mandado de prisão, entre os dias 05 e 07 de junho. As prisões ocorreram em sete municípios que fazem parte da Regional de Sinop.

Na cidade de Matupá, foram presas duas pessoas. Um acusado de atentado violento ao pudor e o outro por tráfico de drogas, onde foram apreendidas sete trouxinhas de pasta base e uma de maconha.

Em Sinop, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporária e prenderam o autor de um homicídio, ocorrido no último dia 07 de maio. No município de Tapurah foram presos dois acusados de terem furtado 130 litros de óleo diesel. O produto foi recuperado pela Polícia Civil.

Na cidade de Colider, foram detidas duas pessoas e elaborado Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), por delitos da Lei de Contravenções Penais e de Trânsito. Em Feliz Natal foi presa uma pessoa por crime de receptação e apreendida uma moto Twister, cor vermelha e sem placa.

No município de Guarantã do Norte foi presa uma pessoa com quatro munições calibre 36. Em Juara, a Polícia Civil apreendeu um veículo Montana, cor prata, placa DWC 2789 e uma moto Tornado, cor vermelha, sem placa, com documentação irregular.

A Operação “Conexão Regional Sinop” contou com a participação de aproximadamente 90 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores.

Jaciara

Uma rápida investigação realizada em decorrência de dois roubos a estabelecimentos comerciais e dois furtos a residências, no município de Jaciara (144 km ao Sul), culminou na prisão de oito pessoas na madrugada desta terça-feira (09). Investigadores da delegacia da Polícia Civil, sob o comando do delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, efetuaram a prisão de 4 rapazes maiores de idade e apreenderam 4 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos. Os crimes ocorreram no último fim de semana.

Dois menores, um de 14 e outro de 15 anos, foram apreendidos em flagrante e são supostamente os responsáveis pelos crimes de furto e roubo. Com eles os policiais conseguiram recuperar boa parte dos produtos roubados, tais como dinheiro, jóias e aparelhos eletrônicos.

Na seqüência, mais dois menores foram detidos, sendo uma menina de 16 anos e um adolescente de 17. Também foram autuados Fernandes Damacena de Oliveira, 19, José Carlos Ferreira da Silva, 22, Josué Florentina Magalhães, 19, e Maciel José da Silva, 20, todos acusados de integrarem a quadrilha que praticou assaltos em Jaciara.

O delegado Vitor Hugo, informou que eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, furto e receptação.


Porto Esperidião

Policiais Civis de Porto Esperidião (326 Km a Oeste) prenderam, na segunda-feira (08.06), Nisael Pereira dos Santos, o “ratinho”, de 25 anos, por tráfico de drogas. Nisael é reincidente neste tipo de crime e estava sendo investigado.

Em diligência na área central da cidade, a Polícia Civil percebeu quando duas pessoas entraram na residência de Nisael. Ao saírem do local, foram abordados pelos policiais civis, que encontraram uma pequena quantidade de pasta base.

Um dos usuários afirmou ter comprado a droga de Nisael, que foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste.
Imprimir