Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Projeto de lei cria semana de prevenção a DSTs

Da Assessoria

Um projeto de lei em tramitação na Assembléia Legislativa propõe a instituição da “Semana Estadual de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs”. O período proposto indica a primeira semana do mês de abril para a execução dos trabalhos. O projeto é de autoria do deputado Antônio Brito (PMDB).

O parlamentar afirma que a proposta tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar os adolescentes e adultos em relação aos perigos das DST’s. Antônio Brito vê na disseminação de informações uma forma de proteger esse público. “O projeto é um instrumento capaz de criar normas que possam informar a população sobre essas doenças. É preciso prevenir a proliferação das doenças sexualmente transmissíveis”, destacou o parlamentar.

Os números apontados na justificativa do parlamentar informam que, no Brasil, o contágio das doenças entre a população sexualmente ativa está da seguinte forma: sífilis: 937.000; gonorréia: 1.541.800; clamídia: 1.967.200; herpes genital: 640.900 e HPV: 685.400.

Pela proposta fica determinada a fixação de cartazes em lugares públicos alertando os riscos decorrentes das DST’s. Já as palestras poderão ser ministradas e gerenciadas por profissionais da rede pública estadual e municipal de saúde.
Imprimir