Imprimir

Notícias / Esportes

CR7 diz que tem sensação de 'missão cumprida' em 2012

EFE

O atacante português Cristiano Ronaldo, finalista nesta segunda-feira da Bola de Ouro da Fifa, afirmou que se ganhar ou não esse prêmio, se sentirá bem consigo mesmo por seu desempenho no ano passado.

'Tenho a consciência tranquila. Ganhamos o Campeonato Espanhol, a Supercopa (da Espanha). Sinto que cumpri meu dever. Missão cumprida', afirmou na entrevista coletiva prévia à entrega do prêmio, também disputado pelo atacante argentino Leonel Messi e o meia espanhol Andrés Iniesta.

'Independentemente do que acontecer hoje, é uma honra estar aqui', acrescentou.

O português ainda comentou sobre a importância do prêmio e aproveitou para deixar uma indireta aos organizadores do Bola de Ouro, demonstrando insatisfação com os resultados recentes. 'Não é um prêmio a vida ou morte, a vida continua. Sinceramente, não sei a lógica deste troféu porque nos últimos anos ela variou. Não sei se é pelos títulos ou pelo rendimento individual'.

O jogador do Real Madrid aproveitou ainda para deixar claro que não mantém má relação com o astro do Barcelona e favorito ao prêmio, Lionel Messi. 'Não está correto que tenhamos essa rivalidade. Ele trabalha para sua equipe e eu para a minha'.

Para encerrar, Cristiano Ronaldo falou sobre a atitude meia-atacante Kevin-Prince Boateng, do Milan, que deixou o campo em um amistoso da sua equipe, por insultos racistas. 'O que fez é uma decisão pessoal e respeitável. Acho que temos que saber viver com essa gente. São só alguns e não se pode punir todo um estádio'.
Imprimir