Imprimir

Notícias / Esportes

Neymar cai três posições em relação a 2012 e fica em 13º em pleito da Fifa

Globo Esporte

O atacante Neymar, do Santos e da seleção brasileira, ficou na 13ª posição na premiação da Fifa para o melhor jogador de 2012. Em relação ao ano passado, quando ficou em décimo lugar, o craque do Peixe caiu três posições. Foram 18 votos - nove de jogadores, nove de treinadores e nenhum dos jornalistas que participaram da eleição. Nesta segunda-feira, em evento em Zurique, na Suíça, Lionel Messi, do Barcelona, foi agraciado pela quarta vez consecutiva com o prêmio da entidade máxima do futebol. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou em segundo, e Andrés Iniesta, também do time culé, em terceiro.

Vale lembrar que, em 2011, Neymar levou o Santos ao título da Libertadores e ao vice-campeonato do Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, o jogador foi premiado com o prêmio Puskas por conta do gol marcado contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro. O atacante do Santos e da seleção brasileira obteve 0,61% dos votos. O campeão Messi, por exemplo, teve 41,60%. Cristiano Ronaldo ficou com 23,68%, e Iniesta, com 10,91%.

Técnico da seleção brasileira na época da votação, Mano Menezes, apontou Cristiano Ronaldo como o vencedor da eleição. O treinador assinalou Messi em segundo, e Falcao Garcia, do Atlético de Madri, em terceiro. No cômputo geral, o colombiano ficou em quinto. No quesito comandantes, o gaúcho escolheu na ordem: José Mourinho, do Real Madrid, Vicente del Bosque, da Espanha, e Jupp Heynckes, do Bayern de Munique.

Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, apontou como treinadores os seguites profissionais: Mourinho, Del Bosque e Di Matteo, demitido no fim do ano passado do Chelsea. Em campo, o zagueiro fez média com Zlatan Ibrahimovic, amigo e companheiro de Paris Saint-Germain, e o apontou na terceira colocação. O defensor escolheu Messi como primeiro e Ronaldo, segundo.

Imprimir